Migrações, redes e debates

Diálogos sobre a trajetória Sociológica de Oswaldo Mario Serra Truzzi

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5935/2177-6644.20230049

Resumo

Fechando este número da Revista TEL, contamos com a entrevista do professor e pesquisador Dr. Oswaldo Mario Serra Truzzi, que, ao longo de nossa conversa, nos relatou um pouco de sua trajetória acadêmica, da ‘‘maluca’’ mudança de campo entre mestrado e o doutorado, das Ciências Sociais Aplicadas a Sociologia; de seu interesse pela História Social das migrações, de suas resistências iniciais aos temas de estudo de seu doutoramento e principal trabalho, os imigrantes sírios e libaneses, e de suas recentes pesquisas acerca da sociologia das migrações e da importância do diálogo entre os estudos empíricos e teóricos, ou melhor, como nos fala o entrevistado, da importância de termos os pés entre estas ‘‘duas canoas’’.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Rhuan Targino Zaleski Trindade (UFPR/UNICENTRO), Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO

Doutor em História pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Professor Colaborador do Departamento de História (DEHIS/I) da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO, Campus Irati

Vania Vaz (Reenes 2/UNICENTRO), Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO

Doutora em História pela Université de Rennes 2. Professora Colaboradora do Departamento de História (DEHIS/I) da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO, Campus Irati.

Bruno Cesar Pereira (UFSCar), Universidade Federal de São Carlos - UFSCar

Doutorando em Sociologia pela Univeridade Federal de São Carlos (UFSCar). Mestre (2021) e Graduado (2018) em História pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO, Campus Irati).

Downloads

Publicado

2023-11-23

Edição

Seção

Entrevista | Interview | Entrevista