Entrevista com Marcos Fábio Freire Montysuma

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2357797585396

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Fábio Freire Montysuma, Universidade Federal de Santa Catarina

Possui graduação em História pela Universidade Federal do Acre (1985), mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). PosDoc na Universidade Nova de Lisboa/2017.
Atualmente é professor associado IV da Universidade Federal de Santa Catarina. Foi presidente da CPA/UFSC. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil Contemporâneo; História Regional do Brasil; História Oral e Memória. Atua principalmente em: memória, história oral, história ambiental, gênero e meio ambiente, cultura e meio ambiente, Amazônia. Atua no Programa de Pós-Graduação em História/UFSC e no Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas/UFSC. Coordenador do Laboratório de História Oral/DH/CFH/UFSC.

José Renato Ferraz da Silveira, Universidade Federal de Santa Maria

É Professor Associado III do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) desde 2009. Doutorado em Ciências Sociais (Política) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Mestrado em Ciências Sociais (Política) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Graduação em andamento no curso de História na Universidade Luterana do Brasil. Graduação incompleta no curso de Filosofia na Universidade de São Paulo. Coordenador do curso de Relações Internacionais - de 2012-2018 - da Universidade Federal de Santa Maria. Líder do Grupo de Teoria, Arte e Política (GTAP). Líder do Grupo de Estudos Oswaldo Aranha (GEOA). Editor chefe da Revista InterAção - Revista de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) (ISSN 2357- 7975). Membro do grupo de estudos avançados sobre Paz e Conflitos Internacionais (GEAPCI) Representante do Conselho editorial da Editora da UFSM (2017-2021). Linhas de pesquisa: História inglesa. História das Relações Internacionais moderna e contemporânea. Arte e Política.

George Leonardo Seabra Coelho, Federal University of Tocantins

Possui graduação - Bacharelado e Licenciatura em História pela Universidade Federal de Goiás (2006), mestrado em História pela Universidade Federal de Goiás (2010) e doutorado em História pela Universidade Federal de Goiás (2015). Fez estágio pós-doutoral em História na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e na Universidade Federal de Goiás (UFG) . Atualmente é Professor Adjunto na Universidade Federal do Tocantins no curso de Licenciatura em História da UFT-Porto Nacional e pertence ao quadro permanente do PPGHispam. Tem experiência na área fotográfica, Literatura e História, com ênfase em História do Brasil e Literatura atuando principalmente nos seguintes temas: discurso e poder, literatura modernista, projetos de integração, meio ambiente e reforma agrária. Também desenvolve pesquisa abordando as relações entre Mídias, tecnologias e História.

Downloads

Publicado

2023-10-21

Como Citar

Montysuma, M. F. F., Silveira, J. R. F. da, & Coelho, G. L. S. (2023). Entrevista com Marcos Fábio Freire Montysuma. Revista InterAção, 14(3), e85396. https://doi.org/10.5902/2357797585396

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 > >>