POLÍTICAS EDUCACIONAIS E TRABALHO DOCENTE: PERSPECTIVA COMPARADA

Autores

  • Silvani Aparecida Ribeiro de Paiva Universidade Católica de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD-v2n2a2013-24807

Resumo

O livro "Políticas educacionais e trabalho docente: perspectiva comparada" é uma coletânea de textos organizada por Dalila Andrade de Oliveira, Mônica Pini e Myriam Feldfeber, composta por nove  capítulos, totalizando 215 páginas. O trabalho é derivado de estudos e pesquisas realizados nos dois últimos anos por uma equipe de profissionais composta por pesquisadores brasileiros e argentinos, por meio de um acordo firmado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal do Nível Superior (CAPES) do Brasil e o Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação Produtiva da República Argentina (MINCYT), que apoiaram o intercâmbio acadêmico através do Projeto "Nova regulação educativa na Argentina e no Brasil: perspectiva comparada". A obra possibilita ao leitor apreender os complexos processos de regulação educativa nos dois países, por meio de uma perspectiva analítica comparada, que se efetivou pela participação de seus pesquisadores, em cada recorte temático. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Silvani Aparecida Ribeiro de Paiva, Universidade Católica de Uberlândia

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia. Professora e coordenadora do Curso de Pedagogia da Universidade Católica de Uberlândia

Referências

OLIVEIRA Dalila Andrade; PINI, Mônica Eva, FELDFEBER, Myriam. Políticas educacionais e trabalho docente: perspectiva comparada. Belo Horizonte, MG Fino Traço, 2011.

Downloads

Publicado

2014-02-18

Como Citar

PAIVA, S. A. R. de. POLÍTICAS EDUCACIONAIS E TRABALHO DOCENTE: PERSPECTIVA COMPARADA. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 2, n. 2, 2014. DOI: 10.14393/REPOD-v2n2a2013-24807. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/24807. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Resenha