PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, PARCEIRO DA UNIVERSIDADE EM SUA BUSCA DE MUDANÇA?

Autores

  • Maria Amélia Sabbag Zainko Professora/Pesquisadora do Programa de Mestrado em Educação e do Curso de Pedagogia, PUCPR. Diretora Geral da Área da Educação, PUCPR.

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3238

Resumo

Nos últimos dois anos desenvolvi e concluí pesquisa intitulada Planejamento Universitário: requisito da modernidade ou instrumento de modernização da Universidade brasileira? Nesta pesquisa procurei, baseada nas teses de Walter Benjamin sobre a História, buscar respostas para os “agoras” do Planejamento, em especial, na sua utilização nos meios universitários, como manifestação da racionalidade instrumental. A partir de um “olhar histórico” busquei os fundamentos para análise da realidade contemporânea da universidade brasileira. Tal análise, que contou inclusive com a manifestação dos dirigentes máximos das instituições universitárias, mais do que apontar para conclusões trouxe outras tantas indagações!

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2000-07-17

Como Citar

Sabbag Zainko, M. A. (2000). PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, PARCEIRO DA UNIVERSIDADE EM SUA BUSCA DE MUDANÇA?. Revista Diálogo Educacional, 1(1), 1–95. https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3238

Edição

Seção

Artigos