Repositórios e sistemas de registro eletrônico em saúde

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021

Autores

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Cegraf UFG

Resumo

Descrição

Prezado(a) Participante, Seja bem-vindo(a) ao Microcurso Repositórios e Sistemas de Registro Eletrônico em Saúde. A diretriz do Sistema Único de Saúde (SUS) da descentralização, bem como os princípios da utilização da informação para o estabelecimento das prioridades, organização dos serviços de saúde de modo a evitar duplicidade de esforços, e a divulgação das informações em saúde geradas enfrentam um grande desafio na sua implementação dada a complexidade desses processos em um país de dimensões continentais como o Brasil. Transitar toda a informação em saúde de maneira rápida e segura, tanto no SUS quanto na rede complementar, requer esforços conjuntos de todos os profissionais de saúde, de tecnologia da informação e gestores. Nesse sentido, o conhecimento dessa complexa rede de informações por parte dos diversos atores envolvidos faz-se necessário para a consolidação dos princípios e diretrizes do SUS. O Microcurso Repositórios e Sistemas de Registro Eletrônico em Saúde fornece importantes conceitos e aplicações dos diferentes sistemas de registro e informação para os profissionais e gestores do SUS para que os mesmos estejam capacitados para desempenhar seu papel nessa complexa cadeia de transmissão de informações em saúde. Bom estudo!!!

Palavras-chave

Estudo e ensino, Registro eletrônico de saúde, Repositórios institucionais, Sistemas de informação em saúde, Prontuário eletrônico do paciente, Saúde, Programa Educacional em Saúde Digital da Universidade Federal de Goiás

Citação

KUDO, Taciana Novo (org.) et al. Repositórios e sistemas de registro eletrônico em saúde. Goiânia: Cegraf UFG, 2021. E-book (99p.). ISBN 978-85-495-0419-7. Disponível em: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/20018. Acesso em: 11 nov. 2021.