USINA ESCOLA, FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DE TECNOLOGIAS SOLARES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE EXTENSÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL EM TEMPO DE PANDEMIA

Autores

  • TAYNARA GEYSA SILVA DO LAGO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
  • MARIA JULIA SENA FERREIRA Universidade Federal da Paraíba.
  • LARISSA COELHO VIEIRA Universidade Federal da Paraíba.
  • LUCCA ALVES DOS SANTOS TRINDADE Universidade Federal da Paraíba.

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2022v14n2ID29105

Resumo

O presente manuscrito relata a experiência dos discentes do Centro de Energias Alternativas e Renováveis da Universidade Federal da Paraíba que atuaram no Projeto de Extensão intitulado “Usina Escola: Formação de Competências de Tecnologias solares” em Tempo de Pandemia. O Projeto teve como principal objetivo transmitir conhecimento sobre tecnologias solares aos alunos das escolas públicas e do curso de Engenharia de Energias Renováveis. Duas ações foram tomadas: a criação de redes sociais para partilha de conhecimentos com as escolas, universidade e a sociedade, de forma remota e oficinas práticas de forma presencial. O projeto alcançou bons resultados finais no que se refere à produção de materiais didáticos e, principalmente na disseminação de conhecimentos para os estudantes, o que contribuiu para uma grande aceitação e interesse do público alvo por energia renovável e, acima de tudo pelas tecnologias solares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

TAYNARA GEYSA SILVA DO LAGO, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Professora Doutora do curso de Engenharia de Energias Renováveis, do Departamento de Engenharia de Energias Renováveis, do Centro de Energias Alternativas e Renováveis, da Universidade Federal da Paraíba

MARIA JULIA SENA FERREIRA, Universidade Federal da Paraíba.

Graduanda em Engenharia de Energias Renováveis, do Departamento de Engenharia de Energias Renováveis, do Centro de Energias Alternativas e Renováveis, da Universidade Federal da Paraíba.

LARISSA COELHO VIEIRA, Universidade Federal da Paraíba.

Graduanda em Engenharia Elétrica, do Departamento de Engenharia de Elétrica, do Centro de Energias Alternativas e Renováveis, da Universidade Federal da Paraíba.

LUCCA ALVES DOS SANTOS TRINDADE, Universidade Federal da Paraíba.

Graduando em Engenharia Elétrica, do Departamento de Engenharia de Elétrica, do Centro de Energias Alternativas e Renováveis, da Universidade Federal da Paraíba.

Downloads

Publicado

31-12-2022

Como Citar

SILVA DO LAGO, T. G.; SENA FERREIRA, M. J. .; COELHO VIEIRA, L.; ALVES DOS SANTOS TRINDADE, L. . USINA ESCOLA, FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DE TECNOLOGIAS SOLARES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE EXTENSÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL EM TEMPO DE PANDEMIA. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 14, n. 2, 2022. DOI: 10.21680/2178-6054.2022v14n2ID29105. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/29105. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência