Skip to main content Skip to main navigation menu Skip to site footer
Editorial
Published: 03-07-2022

Primeiros Voos

Departamento de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), São José do Rio Preto, SP, Brasil
Departamento de Nutrologia, Faculdade de Medicina, Fundação Padre Albino (FAMECA), Catanduva, São Paulo, Brasil

Abstract

Estimados autores e leitores,

Recentemente comentamos aqui, em um dos Editoriais, que nossa revista International Journal of Nutrology (IJN) vem caminhando de forma determinada, objetivando a indexação. Hoje não falaremos de caminhadas, mas sim de voos, de primeiros voos, de voos em busca do conhecimento e de sua difusão!

O conhecimento disponível aumenta de forma exponencial. Somente no PUBMED encontram-se, na atualidade, mais de 30 milhões de citações de literatura biomédica. Se somarmos a isso os conteúdos existentes nos diversos outros buscadores conhecidos, mesmo descontando-se as repetições, certamente esse número será ainda muito maior.

Mas as necessidades são ilimitadas, assim como também o são a criatividade e o discernimento humanos.

Nesta Edição, a IJN tem o prazer de divulgar as que foram consideradas, por uma Comissão Especial, as melhores monografias apresentadas ao CNNUTRO em 2019, e agora revisadas e adaptadas ao formato de artigo. São os primeiros voos de iniciantes pesquisadores, mas já contribuindo de modo marcante para o bem coletivo.

Passando de tópicos da Fisiopatologia à aplicação Clínica ter-se-á a oportunidade de adquirir uma visão bastante informativa de aspectos atuais da Nutrologia.

Sentimo-nos gratificados por poder acolher e divulgar essa nascente produção e convidamos a todos a se juntarem a esse voo.

Boa leitura!

Os Editores

Metrics

Metrics Loading ...

How to Cite

Godoy, M. F. de, & Ribas Filho, D. (2022). Primeiros Voos. International Journal of Nutrology, 13(3), 53. https://doi.org/10.1055/s-0040-1721358