Notícias

Edição Atual

v. 81 (2024)
Publicado: 12-04-2024

FORRAGICULTURA E PASTAGENS

QUALIDADE DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

Ver Todas as Edições

Boletim de Indústria Animal, ISSN 1981-4100 (Online), é publicada pelo Instituto de Zootecnia da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios,  na modalidade publicação contínua. Tem por missão divulgar a pesquisa cientifica na área de produção animal. A revista publica artigos originais em todas as áreas relevantes da Zootecnia dentre elas estão: Aquicultura, Forragicultura, Nutrição de Não-Ruminantes, Nutrição de Ruminantes, Produção Animal, Reprodução e Melhoramento Animal.

Veja as Normas e recomendações para a submissão de artigos na página Submissões On-line.

O Boletim de Indústria Animal publica trabalhos em língua portuguesa, espanhola e inglesa. A partir de 2018 os textos em inglês terão prioridade de publicação.

 

A revista conta com um corpo editorial permanente, procurando-se evitar concentração institucional e geográfica de seus membros, além de contar com pesquisadores reconhecidos pela comunidade acadêmica. Os membros do Corpo Editorial encontram-se na seção "sobre a revista". Os trabalhos submetidos a Revista Boletim de Indústria Animal serão avaliados preliminarmente pelo Comitê Editorial e só então serão enviados para, pelo menos, dois (02) revisores da área e publicados, somente, se aprovados pelos revisores e pelo corpo editorial.  Estes avaliadores são escolhidos entre pesquisadores que tenham publicações em revistas de qualidade nos últimos anos. Ao final de cada ano, são publicados os nomes dos avaliadores 'ad hoc' que colaboraram no período. O sigilo de identidade dos autores e revisores será mantido durante todo o processo.